domingo, novembro 11, 2007

*MÃOS QUE AMAM*

**Mãos Que Amam**
***
A mão que oferta flores perfumadas
Enlaça na certeza do toque afetuoso
Jamais atira pedra sempre acaricia
Acena na chegada contato carinhoso

Nas mãos está a oferta espalmada
Acolhe balouça a rede na varanda
Agita o coração acelera as badaladas
Aquece o corpo obedece e comanda

Nas tuas mãos o toque da palavra
A cura da receita oferecendo a calma
Mão que me aquece amor invade a alma

Segura minha mão mesmo na distância
Elevo o pensamento envio a bonança
Serenidade já alcança na lembrança

Nas flores perfumadas de teus braços
Tatuo meus caminhos, meu destino.
Na trama delicada vários passos
Levando ao sonho intenso de um menino

Vencido pelas dores; novos traços
De um tempo que, infeliz, não mais domino,
Apenas nos meus olhos frios aços,
Rondando meu caminho em desatino.

Mas tendo a flor nas mãos de quem desejo
Quem sabe eu poderei rever bonança
Na trança dos cabelos da menina

Que um dia percebeu que não termina
O sonho de quem traz uma esperança
Singrando ao paraíso que eu almejo...
*****
SOGUEIRA
Marcos Loures

Nenhum comentário: