sexta-feira, junho 29, 2007

*MINHAS LEMBRANÇAS*

Minha pequena cidade
***
**Minhas Lembranças**
*****
Sertão de grande beleza onde nasci
Rios de enchentes anuais desfilavam
O nado era diário ao sol escaldante
As águas barrentas, galhos carregavam

O peixe das águas doces, sabor natural
A tarrafa jogada em força, tamanha
Lembro com saudade imensa e mais
A chegada do meu pai feliz da façanha

As brincadeiras de rodas ao luar.
Visitando os parentes, o leite mugido
Os longos passeios com minha avó
A melancia, a batata pura, servidas.

As festas religiosas únicas do lugar
O encontro dos parentes afastados
As quermesses disputadas com rainhas
Eu “rainhazinha” criança desfilava Ah!

Que saudade que aperta o coração
Criança feliz, com um pai em devoção
O coração apertou agora bem de mansinho
Das lembranças, das boas recordações.
*****
Sogueira

Nenhum comentário: