quarta-feira, maio 09, 2007

**À MINHA MÃE**

** À Minha Mãe **
*****
Minha mãe inesquecível
Saudades trago comigo
Passam anos, correm os dias
Sua lembrança em meu ser
Acompanha meu viver

Sua ausência é tão forte
Sua presença é constante
Que a palavra mamãe
Soa eco como um canto
Numa sinfonia cantante

Em nada me seguiu na vida
As primeiras palavras soletradas
Os primeiros passos inseguros
A mamã... Balbuciada in loco
O aconchego ofertado do colo

A faceirice na adolescência
As notas dez na sabatina
A primeira batida do coração
As emoções escondidas
A proteção que mãe domina

Sonho com a imagem da foto
E a mente registra abismada
A admiração e o encanto
Que a mim dedicava de fato
Sua princesa, a caçula esperada.

São recordações benfazejas
Que deixa a mente vazia
E uma saudade tamanha
Que o coração palpita
A lágrima rola na face
E o consolo domina

As mães omissas, ociosas,
De frutos desditosos
Que ao mundo destinou
Deus lhes dê o perdão
As verdadeiras mães
Meus aplausos de emoção
*****
Sogueira

Nenhum comentário: